No passado dia 4 de outubro de 2021 reuniram em Assembleia Geral os sócios da ANFM procedeu-se à eleição da nova direção. Esta nova direção assumiu o compromisso perante todos de, após um período pandémico bastante difícil, prosseguir a nossa missão com destreza e determinação:
Aproximam-se as eleições legislativas, o governo já comunicou que pretende fazer uma revisão da tabela remuneratória e do SIADAP e nós teremos que “arregaçar” as mangas e lutar por uma carreira que já que foi considerada especial também o seja a nível remuneratório e em termos de avaliação de desempenho. É inaceitável continuarmos a integrar o grupo dos assistentes técnicos, uma carreira geral, em termos de avaliação de desempenho e que tenhamos que aguardar 10 pontos para subir uma posição remuneratória. Iremos marcar reuniões com os diversos grupos parlamentares a fim de sermos ouvidos na Assembleia da República.!
Após um período atribulado de lutas e greves, conseguimos ver finalmente aprovado o regime da carreira Especial de Fiscalização. Reconhecemos que a entrada em vigor deste novo regime não veio valorizar em termos remuneratórios Fiscais que já exercem funções há 10, 20 anos. Mas graças à nossa luta e persistência conseguimos que os Fiscais que ingressem na nova carreira aufiram um vencimento de 801€ e que tenham acesso à formação gratuita após concurso no seu respetivo município.
Pretendemos desenvolver um trabalho estratégico que se pretende frutífero para os nossos associados, porque estamos conscientes que muito trabalho há ainda para fazer. Para tal e a muito curto prazo pretendemos organizar um Seminário de aperfeiçoamento profissional.
Associem-se a nós porque juntos, seremos mais fortes!Assembleia Geral
HELDER MURRAÇAS
SECRETÁRIO
JOSÉ CALHANAS
PRESIDENTE
TERESA DIAS
2.º SECRETÁRIO
Direção
